27 de jan. de 2015

Minhas Bíblias


A paz do Senhor Jesus amores,hoje venho mostrar pra vocês uma das minhas paixões...Bíblias!Meninas meu sonho era ter uma Bíblia de cada versão que tem no mundo,mais eu só tenho essas por enquanto rsrsrs
A primeira que quero falar pra vocês é da Edição com Notas para Jovens,o principal motivo dessa Bíblia foi o fato dela ser  Nova Tradução na Linguagem de Hoje.Na época eu era coordenadora de adolescentes e essa Bíblia facilitava o ensino por falar de Deus na linguagem deles.Além disso ela é muito fofa,vem com uma mini agenda toda colorida no final e as páginas tem uns detalhes em azul super fofos.

Porém o mais importante são as notas que vem nela sobre assuntos que rodeiam o mundo jovem e as também as promessas de Deus.


Outra Bíblia que estou encantada e esta versão com Enciclopédia,Bíblia Sagrada com Enciclopédia Bíblica Ilustrada,gente essa Bíblia é o máximo!Ela tem 228 páginas de ilustrações,sobre as histórias da Bíblia,é praticamente um livro de história bíblica.


A ilustrações são coloridas,os desenhos e fotos são todos originais.No demais,ela é normal como qualquer Bíblia simples,mais o ensinamentos que ela trás nessas primeiras 228 páginas compensam qualquer nota de rodapé.(OBS:Ganhei de presente doe um ex pastor meu.)


Está é bem simples,porém me ajuda muito nos meus estudos e devocionais,por ter a letra bem grande.A Bíblia Sagrada Edição Promessas é maravilhosa!Ela trás em destaque todas as promessas que Deus nos fez,tanto no Novo como no Velho Testamento.


Eu não sei vocês,mas eu tenho muita dificuldade em decorar versículos e a Edição Promessas ,trás todos os versículos de promessas(que são sempre os mais belos) em destaque.A minha vem destacado na cor cinza.


Esta é a Bíblia  que estou levando para a igreja,por dois motivos ela tem a letra grande e tem a harpa cristã,gente eu to quase cega e acreditem eu não gosto de usar óculos quando vou sair,então ela é minha escolhida para está comigo nos cultos.


      Eu sempre quis ter uma Bíblia com a harpa assim carrego menos coisas na bolsa rsrs e a Bíblia Sagrada Letra Grande e Harpa Cristã é uma ótima opção.



Bom essa aqui é a preferida de muita gente,na verdade ela é do meu esposo mais sempre uso para os meus estudos,a Bíblia Pentecostal.Acho que a maioria das pessoas que pregam o que estudam a bíblia possuem uma dessas.


Uma das maravilhas dessa Bíblia são as notas de rodapé(imagem 1),que esclarecem muitas coisa,muitas dúvidas que surgem durante a leitura do texto,outra maravilha são os estudos que de mais ou menos uma página que é referente a algum assunto capitulo lido,por exemplo na imagem 2,o estudo é baseado em Hebreus 13:4.
Por ultimo,porém não menos importante é a minha querinha  A Bíblia da Mulher,pessoal eu ganhei  ela da minha mãe em 2009,quando fiz 19 aninhos e foi assim o melhor presente que eu poderia receber.Além de ser rosa,ela possui estudos maravilhosos,sabe informações incríveis sobre as histórias da Bíblia.
OBS:Ela recebeu essa capa temporária porque a original estava bem feia.

Esta Bíblia é bem parecida com a pentecostal,ela também tem notas de rodapé e também tem estudos,porém eu acho ela mais completa.Tem muito material pra estudo e a maioria é voltado para mulheres mesmo.Sem contar que tem umas frases lindas para reflexão espalhadas por ela.


Bom,amores é isso.Graças a Deus me possibilitou ter essas Bíblias que me ajudam muito no aprendizado da palavra e queria muito poder compartilhar isso com vocês,espero que tenham gostado.
Beijos,fiquem na paz de Deus!

10 comentários:

  1. Eu gostei muito de ler esse post e conhecer suas bíblias de estudos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma chamada A Mensagem, da editora vida, vc vai gostar muito. lindas as suas

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana,que bom que gostou e valeu pela dica,vou procura ela. bjos

      Excluir
  3. Eu tenho um a Biblía dos adolescentes gostei do seu blog http://jesusbysalvacao.blogspot.com.br/2015/01/tamar-uma-princesa-violentada.html

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que lindas, eu tenho a NTLH com notas para jovens, a minha queridinha que quero mto é a Minha bíblia de oração da Stormie Omartian, e a bíblia em ordem cronológica, as que eu mais quero comprar no momento.
    Também tenho a Bíblia da Mulher, é ótima, com estudos maravilhosos :)
    Beijos amiga, Deus continue abençoando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga eu também quero muito uma da Stormie.E fico feliz que temos bíblias em comum rsrsrs
      Um grande beijo.

      Excluir
  6. Muito legal seu post, gostei de conhecer suas bíblias. As versões diferentes são ótimas para entender melhor e colocar em prática os ensinamentos bíblicos, eu gosto muito da NTLH, é minha preferida, mas gosto também da Nova Bíblia Viva, e da NVI, mas para ler diariamente não dispenso a Bíblia Leitura Diária na Almeida Revista e Corrigida. Um beijo pra você!!
    www.oclamordanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!