26 de jan. de 2015

Frutos do Espírito:ALEGRIA

A paz do Senhor Jesus,princesas tudo bem com vocês?Espero que sim :)
Hoje é segunda e vamos continuar falando sobre os frutos do Espirito Santo.Se você chegou aqui pela primeira vez e está meio perdido leia os dois posts sobre o assunto que já foram publicados POST 1 e POST 2

Sim,hoje vamos falar do segundo Fruto do Espirito a alegria.Em Neemias 8:10 está escrito que:"A alegria do Senhor é a nossa força."É sobre esta gloriosa alegria que quero falar.A alegria de Deus chega em nossas vidas como resultado da nossa fé e obediência.
Vocês sabiam que a palavra alegria  é citada 150 vezes na Bíblia?Pois é, várias palavras em grego e hebraico são utilizadas para traduzir o conceito de alegria.
O que o mundo ainda desconhece é que na presença do Senhor a fartura de alegria.Uma alegria que nos faz resistir ao inimigo e nos encoraja a enfrentar as adversidades.A alegria como fruto do Espirito,torna-se companheira da nossa salvação em Cristo Jesus,ela é a fonte das promessas do Senhor."Tu me farás ver os caminhos da vida;na tua presença a plenitude de alegria;na tua destra delícias perpetuamente."(Salmos 16:11)
Amados,quando estamos cheios do Espirito continuamos alegres mesmo em meio aos problemas e sabe porque isso acontece?Porque esta não é uma alegria qualquer,ela emana de Deus;a verdadeira alegria!Que vê um exemplo disso?Paulo e Silas,presos em uma cela fria após terem sido acoitados,louvaram e adoraram ao Senhor Jesus(Atos 16:22-26)só a alegria de Deus em nossa vidas é que faz isso.
Agora imagina uma balada,cheia de pessoas dançando,bebendo,fumando e etc.Eles expressam alegria,dizem está alegres,mais o coração as vezes está machucado e quando chegam em seus lares estão cansados,exaustos e só querem tomar um banho e dormir muito!Que alegria é essa?Pra mim isso se chama máscara,ou seja,uma forma que as pessoas acharam de esconder sua tristeza e sofrimento.Enquanto isso Jesus Cristo te oferece fartura de alegria! Você vai continuar desperdiçando essa alegria?
Reflita!
Fiquem na paz de Deus...Beijos!

3 comentários:

  1. Como sempre um ótimo post Élica.
    A alegria pode ser comparada a chama do "primeiro amor" aquela que não se deve apagar (concorda?).
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Diana,fico super feliz que esteja gostando dos posts.Na verdade a alegria de Deus em nossas vidaa nunca tem fim. Beijos linda.

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas que Deus mudou em mim depois da conversão foi a alegria. Antes eu precisava de motivos pra tar alegre, agora é uma alegria e satisfação constantes. Só quem vive com Deus experimenta dessas "loucuras".

    Deus abençoe.

    A Arte de Louvar
    www.aartedelouvar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar e comentar o blog,assim que possível estarei respondendo.Beijos e volte sempre!